LIGUE: (51) 9.9914-5181
  SEGUNDA À SABADO - 8h às 16h30
  Rua Tamôios 127 - 94910-210 Cachoeirinha

CATEGORIAS





FASE SENSÍVEL



Crianças de 4 anos
A criança encontra-se em um estágio elementar em que o seu desenvolvimento neuropsicomotor proporciona a coordenação motora de andar, correr, saltar, cair, arremessar e pegar objetos.

ASPECTO COGNITIVO:

Maior participação em atividades que lhes propiciam satisfação, Brincar e executar fundamentos de uma forma lúdica, Mais flexibilidade, Mais velocidade, Mais coordenação, Realizar atividade pré-desportiva geral


TÉCNICA INDIVIDUAL BRINCANDO E RESPEITANDO A FASE SENSÍVEL DA CRIANÇA:

Domínio de bola, Cabeceio, Condução de bola com os dois pés, Passe com as duas pernas, Chute a gol, Drible,
Superar o adversário no 1x1, Aprender as regras básicas


ASPECTO PSICOLÓGICOS:

Disciplina, Atenção, Concentração, Agressividade, Vontade, Atitude, Entrega, União, Saber a importância do outro para equipe





FASE SENSÍVEL



Crianças de 5 anos
A criança encontra-se em um estágio elementar em que o seu desenvolvimento neuropsicomotor proporciona a coordenação motora de andar, correr, saltar, cair, arremessar e pegar objetos.

ASPECTO COGNITIVO:

Maior participação em atividades que propiciam-lhes satisfação, Mais participação em atividades lúdicas, Mais flexibilidade, Mais velocidade, Mais coordenação, Realizar atividade pré-desportiva geral, Iniciação a competição com outras equipes


TÉCNICA INDIVIDUAL BRINCANDO E RESPEITANDO A FASE SENSÍVEL DA CRIANÇA:

Domínio de bola, Cabeceio, Condução de bola com os dois pés, Passe com as duas pernas, Chute a gol, Drible,Superar o adversário no 1x1, Aprender as regras básicas


ASPECTO PSICOLÓGICOS:

Disciplina, Atenção, Concentração, Agressividade, Vontade, Atitude, Entrega, União, Saber a importância do outro para equipe





FASE SENSÍVEL



Crianças de 6 a 7 anos
A criança encontra-se em um estágio maduro, onde ocorre em conjunto o crescimento ósseo e o muscular, o desenvolvimento geral do organismo, o psíquico e mental, respectivamente.

ASPECTO COGNITIVO:

Maior capacidade de comparar e ordenar experiências vividas
Maior participação em atividades que propiciam-lhes satisfação
Gosta de imitar e reproduzir ações
Maior compreensão e domínio sobre a lateralidade, melhor noção de tempo e espaço
Regras básicas, sem detalhes que complicariam a aprendizagem e execução (laterais, escanteios, tiro de meta – goleiro com a mão) 
Conhecimento das posições (goleiro, fixo, ala direito, ala esquerdo e pivô)
Treinamento de goleiro com um preparador de goleiros
Equilíbrio em geral bem estruturado
Fazer o aluno passar por todas as posições
Noção de ocupação de espaço na quadra (fazer ir um de cada time na bola e não todos ao mesmo tempo)
Identificar quadra de ataque e quadra de defesa
O que fazer quando sua equipe está atacando (objetivo de atacar)
O que fazer quando sua equipe está defendendo (objetivo de defender)
Sistema tático 3x1 
Marcação Y
Iniciação à competição jogando campeonatos, realizando uma partida por mês


ASPECTO PSICOLÓGICOS:

Disciplina, Atenção, Concentração, Agressividade, Vontade, Atitude, Entrega, União, Saber a importância do outro para equipe





FASE SENSÍVEL



Crianças de 8 a 9 anos
A criança encontra-se em um estágio maduro, onde ocorre em conjunto o crescimento ósseo e o muscular, o desenvolvimento geral do organismo, o psíquico e mental, respectivamente.

ASPECTO COGNITIVO:

Maior facilidade para participar de atividades em grupo, sendo bem expansiva e com maior facilidade de expressão
Em termos motores, está mais apta a executar tarefas em ritmos mais acelerados
Gosta de ser testada em atividades que envolvam força, agilidade, velocidade e destreza
Não gosta de ser muito cobrada podendo apresentar respostas de instabilidade emocional
Regras do jogo conforme a federação de futsal
Conhecimento das posições (goleiro, fixo, ala direito, ala esquerdo e pivô)
Treinamento de goleiro com um preparador de goleiros
Fazer o aluno passar por todas as posições
Noção de ocupação de espaço na quadra (fazer ir um de cada time na bola e não todos ao mesmo tempo)
Identificar quadra de ataque e quadra de defesa
O que fazer quando sua equipe está atacando (objetivo de atacar)
O que fazer quando sua equipe está defendendo (objetivo de defender)
Sistema tático 3x1 e 2x2  
Padrão de jogo 
Jogadas treinadas de lateral, escanteio, falta e saída de bola
Marcação y e losango  
Iniciação a competição jogando campeonatos, realizando uma partida por mês


ASPECTO PSICOLÓGICOS:

Disciplina, Atenção, Concentração, Agressividade, Vontade, Atitude, Entrega. União, Saber a importância do outro para equipe





FASE SENSÍVEL



Jovens de 10 a 11 anos
A criança encontra-se em um estágio maduro, onde ocorre em conjunto o crescimento ósseo e o muscular, o desenvolvimento geral do organismo, o psíquico e mental, respectivamente.

ASPECTO COGNITIVO:

Apresenta traços individuais bem definidos, estando aberto às informações oriundas de seu ambiente
Mais interação nos jogos em grupo
Maior capacidade de concentração e melhor noção de espaço e tempo
Lateralidade bem definida e domínio das extremidades mais estruturados
Maior interesse por atividades que envolvam competição


NOÇÕES TÁTICAS DEFENSIVAS:

Sistemas defensivos, Marcação individual, Marcação por zona y e losango, Marcação pressão, Tática Individual, Manter contato visual com o adversário, Cobertura, Desarme (não entrar correndo na bola), Identificar o último homem, Bola parada, Marcação de escanteio, Marcação de laterais (atrás da linha da bola), Marcação de faltas


NOÇÕES TÁTICAS OFENSIVAS:

Sistema ofensivo, Identificar o espaço vazio, Sistemas táticos 2x2, 3x1, Padrão de jogo, Buscar o espaço vazio, Jogadas de saída de bola (zero, um e três), Identificar as linhas de ataque, Bola parada de lateral (outra, um dois), Bola parada de escanteio (cabelo, camiseta e meia), Bola parada de faltas


ASPECTO PSICOLÓGICOS:

Disciplina, Atenção, Concentração, Agressividade, Vontade, Atitude, Entrega, União, Saber a importância do outro para equipe





FASE SENSÍVEL



Jovens de 12 a 13 anos
O jovem encontra-se em um estágio específico, momento do desenvolvimento final dos padrões motores do ser humano, proporcionando completo domínio dos movimentos.

ASPECTO COGNITIVO:

Pensamento formal
Destaca-se do real
Opera mentalmente sobre coisas que têm possibilidade de acontecer


ASPECTO SOCIAL:

Marcado por duas fases: interiorização (ser reformador) e exteriorização ( ser realizador)


ASPECTO AFETIVO:

Fase da elaboração final da personalidade (mas ainda em formação)
Pode interessar-se em traçar um plano de vida


ASPECTO PSICOLÓGICOS:

Disciplina, Atenção, Concentração, Agressividade, Vontade, Atitude, Entrega, União, Saber a importância do outro para equipe


ASPECTO MOTOR:

Marcado por duas fases: uma de reestruturação (por conta da puberdade) e outra de estabilização das capacidades motoras e desempenho atlético
Iniciar a aprendizagem dos fundamentos básicos de um esporte específico por meio de atividades sistemáticas


ASPECTOS FÍSICOS:

Velocidade de reação, Coordenação espacial, Coordenação espaço-temporal, Equilíbrio, Força, Velocidade, Agilidade, Resistência, Flexibilidade


NOÇÕES TÁTICAS DEFENSIVAS:

Sistemas defensivos, Marcação individual, Marcação por zona y e losango, Marcação pressão, Tática Individual, Manter contato visual com o adversário, Cobertura, Desarme (não entrar correndo na bola), Identificar o último homem, Bola parada, Marcação de escanteio, Marcação de laterais (atrás da linha da bola), Marcação de faltas


NOÇÕES TÁTICAS OFENSIVAS:

Sistema ofensivo, Identificar o espaço vazio, Sistemas táticos 2x2, 3x1, 1x2x1, Padrão de jogo, Buscar o espaço vazio, Jogadas de saída de bola (zero, um e três), Identificar as linhas de ataque, Bola parada de lateral (outra, um dois), Bola parada de escanteio (jogadas ensaiadas: ex.: cabelo, camiseta e meia), Bola parada de faltase





FASE SENSÍVEL



Jovens de 14 a 15 anos
O jovem encontra-se em um estágio específico, momento do desenvolvimento final dos padrões motores do ser humano, proporcionando completo domínio dos movimentos.

ASPECTO COGNITIVO:

Pensamento formal
Destaca-se do real
Opera mentalmente sobre coisas que têm possibilidade de acontecer


ASPECTO SOCIAL:

Marcado por duas fases: interiorização (ser reformador) e exteriorização (ser realizador)


ASPECTO AFETIVO:

Fase da elaboração final da personalidade (mas ainda em formação)
Pode se interessar em traçar um plano de vida.


ASPECTO MOTOR:

Marcado por duas fases: uma de reestruturação (por conta da puberdade) e outra de estabilização das capacidades motoras e desempenho atlético


ASPECTO PSICOLÓGICOS:

Disciplina, Atenção, Concentração, Agressividade, Vontade, Atitude, Entrega, União, Saber a importância do outro para equipe


REGRAS:

Oficiais


ATAQUE:

Sistemas ofensivos, 2x1x1, 3x1 e goleiro linha, 3x1 com rodízio de quatro (diagonal), Ataque em situação de superioridade numérica, Expulsão, Tática individual, Linha de passe, Deslocar-se nas costas do adversário, Finta ou balanço


CONTRA ATAQUE:

2x1, 3x2 e 4x3, Com lançamento do goleiro (contra-ataque direto), Bola Parada, Lateral, Escanteio, Faltas, Saídas de centro


DEFESA:

Sistemas defensivos, Linhas de marcação, Marcação individual, mista e zona (quadrado e losango), Tática Individual, Manter contato visual com o adversário, Cobertura, Desarme (não entrar correndo na bola), Identificar o último homem, Bola Parada, Marcação de escanteio, Marcação de laterais (atrás da linha da bola), Marcação de faltas



Ouvidoria

Nós queremos ouvir você
A Ouvidoria da Primeiro Toque é um sistema exclusivo de relacionamento com os clientes e parceiros destinado a receber e a responder a reclamações, sugestões e elogios. A ótima relação com nossos clientes e parceiros e a excelência no atendimento são prioridades absolutas da Primeiro Toque.


Contato

LIGUE:
(51) 9.9914-5181

EMAIL:
primeirotoque2002@gmail.com

SEGUNDA À SEXTA
8h às 16h30
SÁBADO
8h às 12h

Rua Tamôios
127 - 94910-210
Cachoeirinha

Curta Nossas Páginas